Bahia Política

Sem meias verdades

Novo Diretor-Geral da Polícia Técnica assume cargo durante solenidade de posse

Fotos: Frederico Neto

O perito criminal Osvaldo Silva assumiu na tarde de hoje (28), o cargo de Diretor-Geral da Polícia Técnica da Bahia. O novo gestor é perito há 18 anos, com formação em Direito e Economia e possui experiência tanto na área operacional quanto na administração pública.

Durante a posse reforçou o papel da instituição com o povo baiano. “Meu compromisso primordial é garantir que cada decisão que tomarmos esteja sempre voltada para a proteção e o bem-estar dos cidadãos”, pontuou Osvaldo.

No âmbito da Segurança Pública, Osvaldo passou pelas Polícias Militar e Civil, com atuação no Centro de Operações Especiais, atual CORE, foi assessor especial do Secretário da Segurança Pública; e diretor de unidades prisionais em Salvador e Lauro de Freitas; no DPT atuou como Coordenador do Grupo de Perícias em Roubos a Instituições Financeiras, Coordenador do Núcleo de Inteligência e Chefe de Gabinete.

Para o secretário Marcelo Werner, a missão do novo gestor será dar continuidade ao trabalho de modernização e fortalecimento da perícia em nosso Estado. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) passou por uma transformação histórica durante a gestão da Perita Criminal Ana Cecília Bandeira, que nesta sexta, transmitiu o cargo para o Perito Criminal Osvaldo Silva. Nos últimos dois anos, cerca de 1.000 novos peritos foram formados, novos equipamentos, entre eles scanners 3D, cromatógrafos e viaturas modernizaram o imprescindível trabalho desenvolvido na elucidação de crimes”, afirmou Werner ao cumprimentar o novo gestor. “Desejo ao novo diretor-geral muita sabedoria à frente do DPT da Bahia, instituição que é referência no país. Conte sempre com este secretário” finalizou. A posse aconteceu durante solenidade realizada no auditório do DPT, na Av. Centenário.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.