O perito criminal Osvaldo Silva assumiu na tarde de hoje (28), o cargo de Diretor-Geral da Polícia Técnica da Bahia. O novo gestor é perito há 18 anos, com formação em Direito e Economia e possui experiência tanto na área operacional quanto na administração pública.
Durante a posse reforçou o papel da instituição com o povo baiano. “Meu compromisso primordial é garantir que cada decisão que tomarmos esteja sempre voltada para a proteção e o bem-estar dos cidadãos”, pontuou Osvaldo.
No âmbito da Segurança Pública, Osvaldo passou pelas Polícias Militar e Civil, com atuação no Centro de Operações Especiais, atual CORE, foi assessor especial do Secretário da Segurança Pública; e diretor de unidades prisionais em Salvador e Lauro de Freitas; no DPT atuou como Coordenador do Grupo de Perícias em Roubos a Instituições Financeiras, Coordenador do Núcleo de Inteligência e Chefe de Gabinete.
Para o secretário Marcelo Werner, a missão do novo gestor será dar continuidade ao trabalho de modernização e fortalecimento da perícia em nosso Estado. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) passou por uma transformação histórica durante a gestão da Perita Criminal Ana Cecília Bandeira, que nesta sexta, transmitiu o cargo para o Perito Criminal Osvaldo Silva. Nos últimos dois anos, cerca de 1.000 novos peritos foram formados, novos equipamentos, entre eles scanners 3D, cromatógrafos e viaturas modernizaram o imprescindível trabalho desenvolvido na elucidação de crimes”, afirmou Werner ao cumprimentar o novo gestor. “Desejo ao novo diretor-geral muita sabedoria à frente do DPT da Bahia, instituição que é referência no país. Conte sempre com este secretário” finalizou. A posse aconteceu durante solenidade realizada no auditório do DPT, na Av. Centenário.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bispo Bruno Leonardo processa mídia por citação em caso do PCC
Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Militar em Águas Claras
Lauro de Freitas amplia vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos