O novo presídio federal do Brasil, destinado a líderes de facções criminosas, será erguido em Salvador, resultado de um acordo entre os governos federal e estadual. A localização exata no município ainda não foi divulgada, e o início da construção depende de licitação, sem previsão concreta. O Secretário da Senappen, Rafael Velasco, destacou que a unidade incluirá um inovador centro de treinamento, integrando teoria e prática, com dormitórios e estrutura única.
A expectativa é que a obra seja concluída em menos de dois anos, embora o centro de treinamento possa demandar mais tempo. Os detentos, alojados em celas individuais de aproximadamente 7m², recebem atendimento inicial multidisciplinar e passam por uma fase de adaptação. Durante essa etapa, conhecem seus deveres e direitos, sendo as visitas permitidas apenas por advogados constituídos. A assistência material é fornecida pelo Estado, incluindo enxoval e kit de higiene. A rotina alimentar consiste em seis refeições diárias, enquanto o controle estrito do Estado impede qualquer contato externo sem permissão, seguindo rigorosos protocolos de segurança.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vitória se posiciona sobre cobrança de IPTU pela Prefeitura
Silvânia homenageia Tânia Yoshida no Arraiá do Berimbau
Flaviano antecipa salários e convida para o São João de Santo Amaro