‘Ataques machistas, declarações misóginas só mostram o crescimento da nossa campanha e isso não vai nos parar e nem vai me calar’, diz Ana Patrícia
O comitê de Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho, candidatos à Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, (OAB-Bahia) foi pichado na madrugada desta segunda-feira (1º). Os vândalos danificaram o painel lateral do comitê com marcas em vermelho cobrindo o rosto de Tourinho e a boca e os olhos de Ana Patrícia.
Primeira candidata à presidência da OAB-BA, Patrícia se manifestou pelas redes sociais atribuindo atitude a ações machistas.
“Ataques machistas, declarações misóginas só mostram o crescimento da nossa campanha e isso não vai nos parar e nem vai me calar. Pode riscar, pode fazer o vandalismo que for. Nossa caminhada é linda, é respeitosa e é assim que nós queremos. Nós vamos continuar com respeito, propostas e debates”, disse.
Os dois fazem parte da candidatura ‘OAB de Coração’, que disputa à presidência contra outras duas chapas: as advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel, da chapa ‘União pela Advocacia’, a chapa ‘Liberta OAB’ por Ricardo Nogueira e Tatiana Chaves, além da coligação ‘OAB pra valer’ com Dinailton Oliveira e D’jane Silva.
A votação acontecerá no dia 24 de novembro, das 9h às 17h