Bahia Política

Sem meias verdades

Oficial; Tréllez rescinde, e não é mais jogador do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

O atacante Santiago Tréllez oficialmente não é mais jogador do Esporte Clube Vitória. O clube informou nesta terça-feira (15) a assinatura da rescisão contratual com o centroavante.

A negociação já se estendia ao longo das últimas semanas e foi oficializada nesta manhã. O desejo partiu da diretoria do Leão, em virtude do salário do atleta, em comparação com a minutagem que vinha recebendo.

O colombiano não fazia mais parte dos planos do técnico Léo Condé para a sequência da temporada. Apesar do desejo externado pelo atleta em permanecer na Toca do Leão, o desfecho foi mesmo com sua saída do clube.

A rescisão deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas. Essa foi a segunda passagem de Tréllez pelo Vitória, onde também atuou entre 2017 e 2018, obtendo destaque na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e sendo comprado pelo São Paulo por R$ 6 milhões. O centroavante foi repatriado em 2022 e foi uma das principais peças no elenco que conquistou o acesso da Série C para a B, com seis gols marcados, tendo seu contrato renovado com o Rubro-negro.

Neste ano, o jogador teve oscilações e perdeu a vaga de titular na equipe do técnico Léo Condé para Léo Gamalho, que atualmente ocupa a posição. Além disso, não tem entrado nas partidas, perdendo também para Welder e Iury Castilho na corrida pela titularidade. Apesar disso, é um dos artilheiros do Leão na Série B, com quatro gols marcados, empatado com o zagueiro Wagner Leonardo e o também atacante Zé Hugo, atrás apenas do próprio Gamalho, que tem cinco. Na temporada, foram 28 jogos no total, com seis bolas na rede e uma assistência. (Galáticos)

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)