Uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal resultou na apreensão de um arsenal e na prisão de dois homens na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (7). A ação teve como alvo o cumprimento de um mandado de prisão, mas acabou revelando uma grande quantidade de armas e munições.
Os agentes localizaram o foragido em uma residência onde o proprietário tentou inicialmente negar sua presença. Após buscas no local, os policiais confirmaram que o homem estava escondido e, ao entrarem no imóvel, encontraram armas de diferentes calibres e tipos, além de milhares de munições.
Ao todo, foram apreendidas 11 armas de fogo, entre pistolas, espingardas, rifle e uma garrucha, além de 10 carregadores e 2.119 munições — algumas de uso restrito, como o calibre 7.62. O segundo homem, também presente na residência, foi autuado por posse ilegal de armas e por favorecimento pessoal ao foragido.
Os suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Barreiras, onde permanecem custodiados à disposição da Justiça. A operação reforça o enfrentamento ao tráfico de armas e ao crime organizado na região oeste da Bahia.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
10 de Paus do Baralho do Crime é preso em Porto Seguro
Homem condenado por roubos é preso em Camaçari
Salvador e 70 cidades baianas estão em alerta para chuvas fortes