Quatro pessoas já foram presas nas primeiras horas do Dia D da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nesta quinta-feira (15) pelas Forças Estaduais da Segurança Pública. Os capturados são investigados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Em Salvador, mais de 50 policiais civis, com apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis(DPMVC), participam da operação. Os mandados de prisão são cumpridos em diversos bairros de Salvador.
A operação integra uma mobilização nacional promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a participação das forças de segurança de todas as unidades federativas.
A Operação ainda conta com guarnições da Polícia Militar no patrulhamento ostensivo em diversos pontos da capital. O Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros estão com equipes reforçadas em prontidão para ocorrências.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas esclarece situação dos professores
Menino de 14 anos salva mãe de tentativa de feminicídio na Bahia
Inscrições abertas para o Conselho de Turismo de São Francisco do Conde