Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (8) resultou na morte de duas pessoas e na prisão de dez suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro. A ação ocorreu em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana e também nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, os alvos fazem parte de um grupo criminoso que atua na Bahia. Dois homens identificados como Jean Rocha dos Santos, conhecido como “Cafetão” ou “Aristóteles”, e Henrique Conceição Santos, apelidado de “Tartaruga” ou “Itália”, morreram em confronto com a polícia nos bairros da Vila Laura e Canabrava, na capital baiana. Ambos eram apontados como lideranças no tráfico de drogas.
Jean seria o chefe de uma facção com base na RMS e ligação com um grupo criminoso do Rio de Janeiro. Já Henrique era investigado por gerenciar o tráfico na região de Brotas. Os dois também estavam envolvidos no sequestro de um argentino e de um baiano, ocorrido em janeiro deste ano na Praia do Forte, em Camaçari.
Durante a operação, chamada de “Bahamas”, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu uma pistola, um revólver, carregadores, munições de fuzil, além de porções de maconha e crack. Uma mulher também foi presa, suspeita de ser responsável pela conta que recebia o dinheiro das extorsões via PIX.
As ações em Salvador se concentraram nos bairros de Canabrava, Parque Bela Vista, Brotas, Vila Laura e Pernambués. No Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã, equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram perícias em drogas, exames em custodiados e identificação de impressões digitais de um dos presos.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro diz ter fé em absolvição no STF
INSS registra 480 mil pedidos de reembolso por descontos
Geraldo Rufino fará palestra gratuita em Camaçari