A SouthRock Capital, responsável pelas operações das marcas Starbucks e Subway no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na noite da última terça-feira (31), devido a uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão. A empresa alega que essa medida é necessária para proteger suas operações financeiramente e ajustar seu modelo de negócios à realidade econômica atual, em meio a desafios resultantes da pandemia, inflação e altas taxas de juros no Brasil.
Os ajustes incluirão a revisão do número de lojas, cronograma de aberturas, alinhamentos com fornecedores e força de trabalho. A empresa contratou a consultoria Galeazzi & Associados para auxiliar em sua reestruturação.
Inscreva-se no canal do Bahia Política no WhatsApp
Embora enfrente dificuldades financeiras, a SouthRock assegura que todas as marcas, incluindo Starbucks e Subway, continuarão operando durante o processo de reestruturação. A empresa tem uma história de atuação no desenvolvimento de restaurantes em aeroportos e marcas internacionais consolidadas no Brasil.
Fundada em 2015, a SouthRock se tornou a operadora exclusiva dos restaurantes da Starbucks no país em 2018 e também assumiu a gestão das franquias do Subway em 2022. A recuperação judicial busca preparar a empresa para navegar no atual cenário econômico e continuar expandindo suas marcas no Brasil no futuro.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari ocupa 2º lugar em número de violência armada da Bahia
Justiça decide tirar Ednaldo da CBF e coloca presidente do STJD como interino
Operação revela décadas de crime: Milícia desviou R$ 100 mi na Bahia