Bahia Política

Sem meias verdades

Pai e filho são salvos após afogamento em Guarajuba

Foto: Ilustrativa / Google

Pai e filho foram resgatados após se afogarem na praia de Guarajuba, na Costa de Camaçari. O incidente aconteceu em um trecho da praia onde não havia cobertura de salva-vidas no momento do ocorrido.

De acordo com testemunhas, os dois estavam em apuros quando um salva-vidas que estava de folga percebeu os gritos de socorro e ajudou a mobilizar o resgate. Seguranças de um condomínio acionaram o posto de salvamento, mas ao chegarem, as vítimas já haviam sido retiradas da água por banhistas e o próprio salva-vidas.

Os profissionais do Grupamento de Salva-Vidas de Guarajuba prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que encaminhou pai e filho para uma unidade hospitalar da região. Até o momento, o estado de saúde dos dois não foi divulgado.

Moradores da região apontam que a falta de cobertura de salva-vidas durante a semana tem aumentado os riscos. Fora da alta temporada, o serviço só funciona nos fins de semana e feriados, o que gera preocupação entre frequentadores e moradores da orla.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.