O vereador Orlando Palhinha, do partido União, apresentou uma sugestão ao prefeito Bruno Reis por meio do Projeto de Indicação n° 177/2023. A proposta visa a implementação do Programa “Domingo é Zero”, que propõe isentar os motoristas de Salvador da taxa de estacionamento rotativo, conhecida como Zona Azul, aos domingos.
Segundo Palhinha, essa iniciativa busca permitir que os condutores desfrutem de mais tempo nos locais de lazer aos domingos, sem se preocupar com a cobrança pela utilização das vagas de estacionamento. O sistema da “Zona Azul” foi estabelecido pela Prefeitura com o objetivo de melhorar o fluxo de tráfego nas ruas da cidade, aumentando a disponibilidade de vagas e facilitando o estacionamento próximo aos destinos das pessoas para suas atividades.
De acordo com a Prefeitura, o estacionamento rotativo visa criar um fluxo contínuo, permitindo que os cidadãos estacionem seus veículos por um período determinado, liberando o espaço para que outras pessoas também possam utilizá-lo.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025