Foi encerrada a paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Após reunião realizada na tarde da última quarta-feira (7), na sede da empresa Avanço Transporte, no bairro do Caji, o presidente da categoria, Mário Cleber, anunciou o fim da paralisação que envolvia 100% da frota na cidade.
A greve, iniciada durante a madrugada, afetou seis linhas de ônibus que atendiam o município, impactando diretamente o transporte local.
“Acabou a greve da Avanço Transporte com vitória 100% dos trabalhadores. Essas práticas antisindicais, de perseguição aos direitos sindicais e aos trabalhadores não se perpetuam aqui entre os rodoviários. Tivemos uma reunião muito boa hoje com a empresa, que entendeu o lado do sindicato e acatou a nossa solicitação da pauta e os trabalhadores aprovaram por unanimidade. Os ônibus da Avanço já retornaram esta tarde aos seus horários normais e esperamos que a empresa cumpra sua parte”, declarou Mário Cleber.
Segundo o sindicato, a interrupção das linhas de ônibus afetava, em média, cerca de cinco mil trabalhadores por turno, totalizando entre 8 e 10 mil pessoas atingidas diariamente pela greve.
A ata do acordo firmado entre a empresa e o sindicato foi divulgada pelo presidente da categoria. O documento conta também com a assinatura da representante da Avanço Transporte, Léia Reis Alves.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Confronto policial em Amado Bahia: Dois suspeitos mortos
Santo Amaro: Vereadores esvaziam sessão que votaria as contas do ex-prefeito Ricardo Machado
Clientes da Caixa relatam dificuldades com o Pix e buscam alternativas