Bahia Política

Sem meias verdades

Parque Ecológico de Lauro de Freitas fecha para requalificação

Foto: Tiago Pacheco

Getting your Trinity Audio player ready...

A Prefeitura de Lauro de Freitas suspendeu temporariamente o funcionamento do Parque Ecológico, localizado em Vilas do Atlântico, até o dia 4 de junho. A medida, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), é necessária para dar continuidade às obras de requalificação do espaço, com foco em segurança, sustentabilidade e acolhimento ao público.

Com 90 mil metros quadrados de área preservada e um fragmento de Mata Atlântica, o parque é um dos principais patrimônios ambientais da cidade. Desde o início do ano, melhorias vêm sendo implementadas, como instalação de câmeras de segurança, novos bebedouros e lixeiras, climatização da recepção, além da revitalização da trilha ecológica, do parque infantil e da praça de acesso.

A reabertura está programada para a Semana do Meio Ambiente, em junho, com novidades como um orquidário com novas espécies, espaços para meditação, horta orgânica, meliponário (criação de abelhas sem ferrão), jardins renovados e uma concha acústica com arquibancada ampliada.

A requalificação reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização da natureza, promovendo um ambiente de lazer, educação ambiental e cultura para moradores e visitantes.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.