O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) foi confirmado como novo ministro das Comunicações. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (10) pela ministra Gleisi Hoffmann, após reunião entre o presidente Lula, Pedro Lucas e outras lideranças do União Brasil, no Palácio da Alvorada. Ele assume o cargo deixado por Juscelino Filho, que pediu exoneração após ser denunciado pela PGR.
Pedro Lucas é o atual líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados e foi indicado pelo próprio partido para a função. A reunião que selou a decisão contou também com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do ex-ministro Juscelino. Segundo Gleisi, Lula acatou a indicação e formalizou o convite ao parlamentar.
A posse de Pedro Lucas deve ocorrer após o feriado de Tiradentes, para que ele organize a licença do mandato e a escolha de um novo líder para o União Brasil na Câmara. Com 59 deputados, o partido tem uma das maiores bancadas da Casa e mantém posição estratégica na base de apoio ao governo.
A troca no comando do Ministério das Comunicações já vinha sendo ventilada e foi antecipada por Lula durante viagem a Honduras, quando afirmou que eventuais mudanças na equipe ministerial ocorrerão com diálogo e sem pressa. A saída de Juscelino Filho acontece em meio a denúncias de desvios em emendas parlamentares durante seu período como deputado federal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Homem incendeia casa com esposa e filhos em Feira de Santana
João Neto segue preso após habeas corpus negado
Suprema Corte dos EUA barra deportação de venezuelanos ordenada por Trump