Getting your Trinity Audio player ready...
|
O conselheiro Nelson Pellegrino foi eleito, por unanimidade, vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A eleição ocorreu durante sessão plenária nesta quinta-feira (10), e marca a entrada de Pellegrino na Mesa Diretora da corte, em substituição a Mário Negromonte.
Negromonte deixou o cargo no último dia 6 de julho, após atingir a idade de aposentadoria compulsória, aos 75 anos. Com isso, Pellegrino assume um mandato tampão que vai até março de 2027, data em que se encerraria o período originalmente designado para o ex-conselheiro.
Com a nova composição, a Mesa Diretora do TCM passa a ser formada por Francisco de Souza Andrade Netto (presidente), Nelson Pellegrino (vice-presidente) e Plínio Carneiro Filho (corregedor-geral). A eleição fortalece o perfil técnico e político da atual gestão do tribunal.
Outros nomes também seguem à frente de funções importantes no TCM: Paulo Rangel preside a 1ª Câmara, Ronaldo Sant’Anna está à frente da 2ª Câmara, e Aline Peixoto atua como ouvidora da instituição. A escolha de Pellegrino foi vista como estratégica para dar continuidade aos trabalhos da corte com estabilidade e experiência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Defesa Civil de Lauro de Freitas recebe treinamento de segurança
MP apura enriquecimento ilícito no Inema
Câmara cria grupo para segurança de crianças na internet