A Polícia Federal concluiu, nesta quarta-feira (17), a Operação Carcará II, voltada ao combate ao cultivo de maconha em áreas do norte da Bahia. A ação ocorreu entre os dias 8 e 17 de abril, com apoio do Grupamento Aéreo da PM-BA (GRAER), da CIPE-Caatinga e do 9º Batalhão de Bombeiros Militar. O foco foi desarticular a produção da droga antes que ela chegasse ao mercado.
Ao longo da operação, foram localizadas e destruídas oito roças de maconha, totalizando cerca de 132 mil pés da planta, além de 3 mil mudas. As plantações estavam espalhadas pelos municípios baianos de Abaré, Umburanas, Filadélfia, Campo Formoso e Curaçá, e também em Dom Inocêncio, no Piauí. Três pessoas foram presas em flagrante durante as ações.
De acordo com a Polícia Federal, essas operações são realizadas estrategicamente próximas ao período da colheita, para impedir a distribuição da droga. A erradicação impacta diretamente o tráfico de entorpecentes na Bahia e em outros estados do Nordeste, contribuindo para o enfraquecimento de organizações criminosas e a redução da violência associada ao narcotráfico.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Troca de tiros termina com homem morto em Feira
Elinaldo reforça aliança com Zé Ronaldo
Ex-deputado Paulo Câmara morre aos 80 anos em Salvador