A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deu início, nesta quinta-feira (24), à 4ª edição da Operação Força Total em 2025. A ação representa a primeira grande mobilização da corporação sob o comando do coronel Magalhães e marca uma nova fase no enfrentamento à criminalidade no estado.
Com atuação em todos os 417 municípios baianos, a operação mobiliza o efetivo disponível, viaturas e equipamentos em uma força-tarefa simultânea. O foco está na intensificação do policiamento ostensivo, ações de inteligência, cumprimento de mandados e combate direto ao tráfico de drogas.
Somente nas três primeiras edições do ano, a PMBA contabilizou mais de 129 mil abordagens a pessoas, 32 mil a veículos e 42 mil a motocicletas. Os resultados incluem 116 prisões em flagrante, 28 mandados de prisão cumpridos, apreensão de 75 armas de fogo, 129 ocorrências ligadas a drogas e recuperação de 52 veículos.
A corporação reforça que a operação segue como parte de uma estratégia contínua de segurança pública, combinando tecnologia, inteligência policial e presença efetiva nas ruas para proteger a população e combater o crime em todo o estado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas em alerta após 149 mm de chuva
Bolsonaro tem alta após três semanas internado por obstrução intestinal
Dia do Trabalhador reúne atletas e torcedores em São Sebastião