Com o objetivo de intensificar o policiamento preventivo e também a repressão qualificada com vistas aos crimes contra o sistema de transportes públicos da capital, o Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC)/Batalhão Gêmeos deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a 3º edição da Operação Vectura.
Considerando um comparativo do ano passado com 2024, desde 1º de janeiro até a presente data, houve uma redução de 51,6% de roubo a coletivos em Salvador. “Estamos nas ruas desde cedo para garantir a segurança à sociedade, mas sobretudo aos usuários de transportes coletivos da capital”, ressalta o comandante do BPFRC, tenente coronel Reginaldo Moraes.
Desencadeada nos turnos matutino e vespertino, o BPFRC também conta com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/Batalhão Apolo, Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO) e Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), todas unidades pertencentes ao Comando de Policiamento de Apoio Operacional (CPAp).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Flávio Matos se filia ao PL e mira eleições de 2026
Julho das Pretas tem rodas de diálogo, oficinas em Camaçari
Triagem para varizes segue até dia 17 em Conceição do Jacuípe