O Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio de seu núcleo de combate a organizações criminosas e crimes contra instituições financeiras, realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a apreensão de 4 kg de cocaína com alto grau de pureza. De acordo com as investigações, a droga, que foi localizada em um trecho da BR-407 pertencente a Senhor do Bonfim, seria vendida no São João daquele município.
O entorpecente estava acondicionado em uma caixa de papelão e recoberto por sacos plásticos. Um homem, que recolheria a droga, fugiu ao perceber a aproximação dos policiais civis. De acordo com as informações colhidas pelo Depin, o produto seria transformado em 8 kg, após misturas com outras substâncias. O delegado Felipe Néri, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), destaca o prejuízo sofrido pelo grupo criminoso. “Como a cocaína é pura, eles iam dobrar e poderiam faturar em torno de R$ 250 mil”, explicou.
A droga foi apresentada na DT de Senhor do Bonfim e será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizará perícia. As investigações continuam, a fim de localizar outros envolvidos no grupo criminoso responsável pelo tráfico do entorpecente no interior baiano.
Relacionadas
Bahia tem pior índice de alfabetização infantil do Brasil em 2024
Camaçari oferece consultoria gratuita para pequenos negócios
PM resgata mulher e bebê vítimas de cárcere em Camaçari