Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil da Bahia, em uma ação coordenada com a polícia de São Paulo, prendeu dois líderes de um grupo criminoso que atuava na Chapada Diamantina. As prisões aconteceram na cidade de Jandira, em São Paulo, após o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva. Os suspeitos, naturais de Itaetê, estavam foragidos há quatro anos e eram investigados por homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com as investigações, os dois homens estavam à frente de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e pela execução de rivais na região da Chapada Diamantina, especialmente em Itaetê. Durante a operação, foram apreendidas drogas embaladas para venda, e os suspeitos foram presos em flagrante. Além disso, a polícia constatou que o grupo promovia execuções de inimigos e gerava um clima de pânico na comunidade.
Os criminosos, que eram conhecidos por ostentar armas de fogo em redes sociais, exerceram grande influência no tráfico local e serão submetidos aos exames de praxe. Após os procedimentos legais, ambos permanecerão à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para perícia, e as investigações continuam para desarticular completamente a rede criminosa.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Incêndio atinge Câmara de Salvador e causa destruição no prédio
TJ-BA reajusta auxílio-alimentação para juízes e servidores
Bahia e mais 17 estados têm alerta para chuvas intensas e ventos fortes