A Polícia Civil da Bahia inicia, nesta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação Unum Corpus. A ofensiva ocorre simultaneamente na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em diversas cidades do interior, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e combater delitos como homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes contra o patrimônio.
Mais de 100 mandados cumpridos e reforço de mil policiais
A nova fase da operação conta com a atuação de aproximadamente 1.200 policiais civis, que trabalham no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o momento, 101 mandados já foram cumpridos, e 39 prisões em flagrante. Entre os alvos, estão investigados envolvidos em crimes violentos e organizações criminosas que operam em diferentes regiões do estado.
Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil já efetuou a prisão de 3.320 suspeitos e apreendeu 518 armas de fogo, além de cumprir centenas de mandados de busca e apreensão. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com o suporte estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Salvador pode ter Dia da Visibilidade das Profissionais do Sexo
Concessão das BRs 324 e 116 recebe sugestões até hoje
Mais de 160 municípios informam gastos com festejos juninos