Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil da Bahia está reforçando o combate ao porte e a posse ilegal de arma de fogo e deflagra, na manhã desta quinta-feira (29), por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), a I fase da Operação Silêncio das Armas. O objetivo é eliminar mais de 30 toneladas de armamentos apreendidos em diversas regiões de Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior do estado.

Com ordem judicial, hoje estão sendo destruídas na base da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), aproximadamente 1.200 armas, entre pistolas, revólveres, armas longas e artesanais. O material eliminado por uma máquina rolo compressor foi apreendido em Salvador, Mata de São João, no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, além de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no interior.
Do total das armas destruídas nesta primeira fase da Operação Silêncio das Armas, mais de 400 são pistolas e armas longas, entre estas, submetralhadoras. Os materiais apreendidos faziam parte de inquéritos policiais. Ações para a retirada de armamentos de circulação são realizadas de forma contínua, visando à preservação de vidas e a redução dos índices de violência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Adolescente morre após choque elétrico em Santo Amaro
PM prende homem por tráfico de drogas em Camaçari
PM resgata mulher e bebê vítimas de cárcere em Camaçari