A Polícia Civil desmontou uma organização criminosa especializada no furto de cobre em Mata de São João e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A investigação teve início após um boletim de ocorrência sobre um suposto assalto a veículo, que revelou, na verdade, a participação direta do denunciante no crime.
O homem identificado como L.S.S. procurou a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João para relatar que seu carro havia sido roubado e usado em um furto à sede da EMBASA no município. Durante o interrogatório, ele acabou confessando envolvimento no crime e apontou J.S. do R. como cúmplice na ação, que teria sido planejada em conjunto com outros integrantes do grupo.
Após diligências, J.S. do R. também foi localizado e assumiu a participação nos furtos. Ele afirmou que a quadrilha já havia atuado em outras unidades da EMBASA em Camaçari e em empresas da RMS, sempre com foco na subtração de cobre, material com alto valor de revenda.
Segundo a polícia, os crimes causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão. Parte do material furtado foi recuperada, e todos os envolvidos na quadrilha já foram identificados. A Polícia Civil segue com as investigações para concluir o inquérito e responsabilizar os autores.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Santo Amaro realiza 2º Fórum de Desenvolvimento nesta sexta (30)
Bancada federal da Bahia mantém Lídice na coordenação
Camaçari registra 90 mil atendimentos na Regulação em 5 meses