Bahia Política

Sem meias verdades

Polícia desarticula quadrilha que furtava cobre na RMS

Foto Ilustrativa

A Polícia Civil desmontou uma organização criminosa especializada no furto de cobre em Mata de São João e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A investigação teve início após um boletim de ocorrência sobre um suposto assalto a veículo, que revelou, na verdade, a participação direta do denunciante no crime.

O homem identificado como L.S.S. procurou a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João para relatar que seu carro havia sido roubado e usado em um furto à sede da EMBASA no município. Durante o interrogatório, ele acabou confessando envolvimento no crime e apontou J.S. do R. como cúmplice na ação, que teria sido planejada em conjunto com outros integrantes do grupo.

Após diligências, J.S. do R. também foi localizado e assumiu a participação nos furtos. Ele afirmou que a quadrilha já havia atuado em outras unidades da EMBASA em Camaçari e em empresas da RMS, sempre com foco na subtração de cobre, material com alto valor de revenda.

Segundo a polícia, os crimes causaram prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão. Parte do material furtado foi recuperada, e todos os envolvidos na quadrilha já foram identificados. A Polícia Civil segue com as investigações para concluir o inquérito e responsabilizar os autores.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.