Polícia desarticula site pirata nacional que era gerenciado em Salvador

Página Seriesflixhd.com chegou a registrar nove milhões de acessos.

Foto: Alberto Maraux/ SSP

O site Seriesflixhd.com, um dos mais acessados do país e que pirateava conteúdos de serviços de streaming, foi desarticulado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã de hoje (5). A página, que que era gerenciada de Salvador, chegou a registrar nove milhões de acessos em um mês.

Publicidade – Duas lojas em Barra do Pojuca, loja no Alto da Cruz e no Jardim Limoeiro em Camaçari.

Policiais civis das Coordenações de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap e de Operações Especiais (COE) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma casa, no bairro de Novo Horizonte. Computadores, HDs, pen drives e celulares foram apreendidos.

Durante busca nos eletroeletrônicos, um técnico confirmou que o gerenciamento do site era realizado daquele terminal. O dono da página ilegal ganhava por anúncios, de acordo com investigadores. “Empresas que divulgam diversas marcas, pesquisavam os sites com maiores acessos e pagavam em dólar por propaganda”, explicou o especialista em Tecnologia da Informação da polícia.

De acordo com um levantamento do Ministério da Justiça e da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, páginas de pay-per-view e canais de esportes também eram negociados de forma ilegal.

O acesso via IPTV era distribuído através de redes e os usuários pagavam aos fornecedores. Os criminosos disponibilizavam versões com qualidades de internet distintas.

“Importante ação integrada. Vamos esperar agora as perícias para descobrirmos o tamanho do envolvimento de cada suspeito. Cumprimos hoje sete mandados de busca e apreensão, sendo três na capital e o restante na cidade de Lauro de Freitas”, comentou a titular da Coordenação de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro/Dececap, delegada Fernanda Asfóra.