Polícia Militar comemora 30 dias sem homicídios em Santo Amaro

O município de Santo Amaro, atingiu a marca de 30 dias sem registro de homicídios. Depois de uma onda de violência, a Polícia Militar comemora o resultado.

Um levantamento da Polícia Militar aponta que todos os homicídios que estavam ocorrendo em Santo Amaro, tinham ligação direta com o tráfico de drogas.

Leia também; Santo Amaro – Major Roberto Castro se reúne com bancários e delegados para combater assaltos a banco.

De acordo com o comandante da 20ª CIPM, major Roberto Pinto de Castro, o marco obtido foi após mapear todas as áreas de riscos na cidade, que supostamente estavam acontecendo o tráfico de drogas e guerras entre facções. “Começamos a sufocar o tráfico, com reforços das guarnições da Rodesp, Asa Branca, com Pelotão de emprego tático operacional (PETO), onde os criminosos ficaram acuados, efetuamos algumas prisões, e em algumas delas, houve reação, com até troca de tiros com nossas guarnições, e isso culminou nesse resultado fantástico que há muito tempo não acontecia na cidade”.

…“Isso demonstra o empenho com que nossa tropa vem trabalhando para trazer a sensação e garantia de segurança que a sociedade santamarense espera e merece”. Declara o Major.

Leia também; Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões.

Desde o dia 18 de maio, até 17 de junho deste ano, Santo Amaro não registrou nenhum homicídio. Isso ajuda a manter o pertencimento de toda região e a resgatar o bem-estar comum dos moradores e visitantes locais. Através de um planejamento operacional, elaborado de forma eficaz e organizado da Polícia Militar.

Publicidade

A sociedade pode colaborar através de denúncias anônimas para ajuda a manter os resultados positivos por meio de ligações pelo 181. Outra maneira de fazer denúncias sem precisar se identificar é pelo Portal do Disque Denuncia (www.disquedenuncia.com), por meio do ícone “Denuncie Aqui”. O espaço permite envio de áudios e imagens, além do relato escrito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Print

Relacionado Posts

NOAR
Open Popup
Whatsapp do Bahia Política