A Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), irá dedicar atenção especial ao combate à violência contra a mulher na semana do Carnaval. As ações envolvem a conscientização de foliões, o acolhimento de vítimas e o treinamento sobre como agir em ocorrências dessa natureza para as patrulhas que irão atuar nos circuitos.
O BPPM fará visitas a postos de reuniões de tropa, alojamentos e portais de abordagens informando aos policiais sobre o procedimento em ocorrências envolvendo o público feminino. O Batalhão também disponibilizará um QR code aos militares que trarão informações imprescindíveis no atendimento a ocorrências envolvendo vítimas do gênero feminino, pessoas trans e as assistidas pela Lei Maria da Penha nos circuitos da folia.
A unidade irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em tendas de acolhimento a mulheres vítimas de violência (Tendas Lilás). Além disso, serão feitas ações de conscientização de folionas, ambulantes e mulheres em situação de vulnerabilidade social e que atuam na reciclagem.
“É muito importante redobrar os esforços nesse período, onde muitos violentadores querem se aproveitar do clima festivo para praticar crimes contra a mulher. Nosso trabalho vai além da repressão, incluindo também o acolhimento e a orientação dessas mulheres”, ressalta a tenente-coronel Roseli de Santana, comandante do BPPM.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Corpos de dois homens são encontrados em Camaçari
Ana Cláudia Reis assume a Secretaria da Saúde de São Francisco do Conde
Ciro Nogueira pode tirar PP do Governo Lula