Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), cumpriram, na quinta-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de nacionalidade chilena. A suspeita, presa no bairro de Brotas, em Salvador, estava sendo investigada pela prática de furtos no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães e em diversas regiões da cidade.
A investigada já possui passagens criminais no Rio de Janeiro e São Paulo, onde cumpriu pena por furto. Além disso, tem registros criminais em Feira de Santana e Salvador, onde cometeu o mesmo crime diversas vezes, em locais como o Aeroporto Internacional de Salvador, o Terminal Rodoviário de Salvador e lojas de shoppings centers da cidade. Em seu modus operandi, ela se disfarçava de turista prestes a embarcar e subtraía diversos objetos, como bagagens, cartões de crédito e notebooks.
Investigações sobre um caso de estelionato ocorrido em agosto de 2024 apontaram a ligação da suspeita com esse crime e outros. Após contato com a Polícia Federal, também foi identificado um inquérito policial em andamento para sua expulsão do país. A mulher passou pelos exames legais de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Coordenadores do Detran são exonerados após suspeita de fraude
Contrato de iluminação pública gera críticas em Catu
Homem é morto e tem corpo queimado em Feira