Os eventos Fuzuê e Furdunço, realizados no último final de semana no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol/Farol da Barra), ocorreram com segurança, graças ao reforço no policiamento. Não houve registros de grandes ocorrências, e a operação foi considerada um sucesso. Ao longo dos dois dias de festa, 116 objetos proibidos foram retidos nos Portais de Abordagem, e cinco ocorrências envolvendo drogas foram registradas.
No sábado (22), durante o Fuzuê, o policiamento contou com 389 policiais militares. O Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), iniciou a Operação Portais de Abordagem na Barra. Durante a festa, foram apreendidos 65 objetos proibidos, além de cinco ocorrências relacionadas ao porte de drogas.
Já no domingo (23), o Furdunço contou com a presença de 413 policiais. A segurança foi garantida com a distribuição de seis portais de abordagem, e ao longo do evento, 51 objetos proibidos foram apreendidos. A operação seguiu um planejamento estratégico, com o posicionamento de viaturas e bases móveis em locais-chave, além de patrulhas nas ruas e nas praias durante a manhã.
Em um comentário sobre o sucesso da operação, o major Marx, comandante da 11ª CIPM, responsável pela segurança na região da Barra, destacou a complexidade do planejamento. “O planejamento envolveu diversas ações, desde a chegada do público até o escoamento ao final do evento, garantindo a segurança e tranquilidade dos foliões”, explicou o major.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PM disponibiliza serviço de devolução de documentos perdidos no carnaval de Salvador
Crescimento de casos de mononucleose em Salvador preocupa especialistas
PM mata esposa e tira a própria vida em Simões Filho