Os eventos Fuzuê e Furdunço, realizados no último final de semana no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol/Farol da Barra), ocorreram com segurança, graças ao reforço no policiamento. Não houve registros de grandes ocorrências, e a operação foi considerada um sucesso. Ao longo dos dois dias de festa, 116 objetos proibidos foram retidos nos Portais de Abordagem, e cinco ocorrências envolvendo drogas foram registradas.
No sábado (22), durante o Fuzuê, o policiamento contou com 389 policiais militares. O Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), iniciou a Operação Portais de Abordagem na Barra. Durante a festa, foram apreendidos 65 objetos proibidos, além de cinco ocorrências relacionadas ao porte de drogas.
Já no domingo (23), o Furdunço contou com a presença de 413 policiais. A segurança foi garantida com a distribuição de seis portais de abordagem, e ao longo do evento, 51 objetos proibidos foram apreendidos. A operação seguiu um planejamento estratégico, com o posicionamento de viaturas e bases móveis em locais-chave, além de patrulhas nas ruas e nas praias durante a manhã.
Em um comentário sobre o sucesso da operação, o major Marx, comandante da 11ª CIPM, responsável pela segurança na região da Barra, destacou a complexidade do planejamento. “O planejamento envolveu diversas ações, desde a chegada do público até o escoamento ao final do evento, garantindo a segurança e tranquilidade dos foliões”, explicou o major.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Operação Aço Frio prende suspeitos e recupera veículo roubado
Suspeito de envolvimento na morte de policial é preso em Camaçari
Moro apoia Caiado e critica governo Lula durante evento