O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, sancionou na última quarta-feira (29) o projeto de lei que concede um reajuste linear de 6,27% no salário dos professores da rede municipal de ensino. A proposta, enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores na segunda-feira, foi aprovada por unanimidade antes da sanção do chefe do Executivo. O aumento garante reposição da inflação e um ganho real para os docentes, que não obtinham reajuste salarial linear há oito anos.
Caetano destacou a importância da medida e reforçou seu compromisso com a valorização da educação no município. “Mesmo com as dificuldades que encontramos, nosso governo está cumprindo todos os compromissos assumidos com os diversos segmentos da sociedade. Os professores lutaram por oito anos e não conseguiram sensibilizar a gestão passada. Com menos de um mês de governo, nós conseguimos garantir esse reajuste”, afirmou o prefeito.
Desde o início do mandato, a gestão tem adotado medidas para atender às demandas do setor educacional. No início de janeiro, Caetano autorizou o pagamento do valor referente às férias dos profissionais da rede municipal, que deveria ter sido quitado pela administração anterior em dezembro. Além disso, determinou a reforma de 17 escolas entregues sem condições adequadas para o retorno às aulas e garantiu a retomada do transporte universitário para estudantes de instituições públicas, um serviço inédito na cidade que havia sido suspenso no ano passado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
“Com cara de candidato”: Lula incentiva José Dirceu a disputar eleição em 2026
Bahia registra alta taxa de desistência no ensino superior
Governo anuncia isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil