Prefeito diz que liberação das praias nos finais de semana ‘não vai demorar’

Foto : Valter Pontes/ Secom/ PMS

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que a reabertura das praias em Salvador nos finais de semana não deve demorar para acontecer. Ele afirmou que vai avaliar qual o impacto do retorno das aulas do Ensino Superior para estipular uma data para a liberação. |A fala foi num pronunciamento feito hoje (30), através das redes sociais.

Publicidade

“Penso que não vai demorar, mas para que a gente não tenha muita coisa voltando ao mesmo tempo, é bom observar outros lugares do mundo que estão fechando tudo. Nós não somos melhores e nem piores do que ninguém. Infelizmente a gente anda na rua e vê gente sem máscara, fazendo aglomeração. Se todo mundo tivesse respeitando uso da máscara, distanciamento e higienização, com certeza a gente não estaria aqui com esse nível de preocupação e de cautela”, disse Neto.

“Quero analisar a partir do dia 3 o impacto e efeito da retomada no ensino superior e aí vamos disciplinar essa liberação das praias. Vai começar do sábado e, depois, domingos e feriados”, acrescentou.

Neto ainda demonstrou preocupação com o feriado do Dia de Finados, que acontece na segunda-feira (2). “Nós estamos prevendo que haverá problemas. Mas vamos coibi-los. Praia fechada já tem gente. Se praia tivesse liberada, estava uma multidão. Aquela cena de muita gente apinhada. Isso é uma temeridade agora. É meu cuidado de manter a pandemia sob controle. Vamos continuar dando passos não muito longos, mas que nossa perna sustenta com segurança”, disse o prefeito.