Para dialogar sobre o andamento dos processos legais referentes ao projeto de reforma e ampliação do prédio que abrigará a fábrica da Build Your Dreams (BYD) em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu na última quarta-feira (3/4), Gabriela Mosetto, responsável da área jurídica da empresa no Brasil.
Receptivo, o gestor municipal explicou que é de interesse de toda a cidade que os trâmites relacionados à empresa aconteçam o mais rápido possível. “Sabemos que existe grande expectativa, esperança e ansiedade, por parte da população, para que a BYD comece a operar com toda força. Desta forma, colocamos parte da nossa equipe técnica à disposição, e estamos seguindo de maneira célere com os trabalhos”, garantiu o gestor municipal.
A titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, pontuou que o projeto da empresa apresenta os elementos legais, precisando apenas de alguns ajustes. “Nossa equipe está empenhada e estamos avançando nos processos, sejam em relação às licenças de implantação da planta, que abrigará a fábrica da montadora, ou no que se refere à análise do terreno, onde será construída a área residencial”, explicou.
No encontro, que contou também com a presença do secretário e do subsecretário da pasta da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia e José Maurício Menezes, respectivamente, foi tratado, ainda, sobre a Lei Municipal n.º 1.672/2021 – Invista Camaçari –, que institui o programa de atração, manutenção e ampliação de investimentos na cidade, a fim de criar postos de trabalho e reduzir o desemprego no município.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Gabriela Mosetto, que também é gerente de Recursos Humanos da BYD, comentou que entre os objetivos da visita, está o fortalecimento da relação entre a empresa e o governo. Sobre o encontro, pontuou que foi positivo. “Ficamos contentes com a disposição da administração municipal em relação à nossa empresa, e desejando que a produção comece o quanto antes, para termos carros brasileiros e baianos”.
Ao final da reunião, ela acrescentou dizendo que é bom os envolvidos estarem no mesmo ambiente para dar andamento às demandas. “De antemão, deixo claro que se tiver alguma pendência da nossa parte, me comprometo a correr atrás para resolver, e estarei sempre à disposição da gestão”.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Defesa de Collor pede redução de pena pela prescrição de crime
Advogados baianos pedem suspensão de indenização à ViaBahia
Ministro de Lula usa termo polêmico para se referir a Bolsonaro