A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc), realizou uma reunião para discutir o planejamento dos cinco desfiles cívicos tradicionais que ocorrem em setembro. Durante o encontro, foi apresentado oficialmente o tema das celebrações de 2024: “O Futuro em nossas mãos: Escola Pública como Lugar de Destino e Partidas”.
O evento, liderado pelo prefeito Elinaldo Araújo e pela secretária da Educação, Neurilene Martins, contou com a participação de gestores de 35 escolas do município. Eles discutiram os preparativos para as festividades cívicas que celebram tanto a Independência do Brasil quanto o aniversário de 266 anos de emancipação política de Camaçari.
Calendário dos Desfiles
- 7 de setembro:
- Manhã (8h): Bairro Gleba E
- Tarde (14h): Parafuso
- 14 de setembro: Distrito de Monte Gordo (a partir das 8h)
- 22 de setembro: Distrito de Vila de Abrantes (a partir das 8h)
- 28 de setembro: Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), sede do município (a partir das 8h)
O prefeito Elinaldo Araújo enfatizou a importância cultural dos desfiles cívicos e elogiou o empenho dos educadores na preparação dos pelotões temáticos. “Os desfiles cívicos possuem um simbolismo muito grande para Camaçari, e têm uma relevância cultural para todos. Agradeço muito pela entrega de vocês, profissionais de educação do município. As escolas sempre dão um show, e este ano, será um sucesso novamente”, afirmou.
A secretária Neurilene Martins destacou o papel fundamental da escola na sociedade. “Nossa escola é uma escola que quer uma sociedade melhor do que somos, que quer evoluir em respeito, dignidade, solidariedade, e na valorização das diversidades. O desfile é a parte de um todo. Não se trata apenas de um evento, é um projeto pedagógico. Nossas escolas levarão grandes mensagens para toda Camaçari”, descreveu.
Sidileide Rocha, gestora da Escola Municipal Rural Boa União, expressou sua animação com as preparações. “É um momento muito esperado pela comunidade escolar e esse encontro foi muito gratificante, porque intensifica esse clima de expectativa, de mobilização e de criatividade. A cidade vai ver, nas ruas, o trabalho que estamos desenvolvendo na escola. Vamos comemorar os 266 anos de Camaçari com muita animação”, concluiu.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Mulher é vítima de estupro e roubo em transporte alternativo em Camaçari
Jovem é assassinado em Camaçari
Produção agrícola no Brasil cai 2,3% em 2023