A pedido do prefeito Colbert Martins Filho, a Prefeitura de Feira de Santana adiantou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário para os servidores públicos municipais. Essa medida, resultado de um esforço do Governo Municipal, injetou aproximadamente R$ 22 milhões na economia local.
Inicialmente programado para o dia 20 de dezembro, conforme estabelecido por lei, o adiantamento da segunda parcela do décimo terceiro salário beneficiará os servidores municipais, proporcionando recursos adicionais durante as celebrações de Natal e Ano Novo.
O prefeito Colbert Filho destaca a relevância desse gesto, ressaltando que o ganho adicional não só beneficia diretamente os funcionários, mas também impulsiona o comércio local. Ele afirma: “Isso movimenta o comércio e fortalece a economia do município.”
O líder do Executivo municipal explica que a primeira parcela é normalmente paga no mês do aniversário do servidor. Contudo, para aqueles que comemoram aniversário em dezembro e para os recém-admitidos, a antecipação do pagamento foi realizada na folha de novembro, representando 50% do benefício, sem os descontos.
“Essa antecipação reflete nosso compromisso em reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores municipais, especialmente em uma época tão especial como as festas de fim de ano. Estamos cientes da importância desse recurso adicional para as famílias e para a dinamização da economia local”, destaca Colbert.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025