A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe segue trabalhando em ritmo acelerado, diuturnamente, para melhorar a vida da população, com a realização de importantes obras em todo o município. São intervenções na saúde, na educação e, principalmente, em pavimentação e drenagem, dando uma nova cara à Berimbau.
De acordo com a prefeita Tânia Yoshida (PSD), até o final do ano é esperada a conclusão de, aproximadamente, 100 mil metros de pavimentação e drenagem, recuperando as principais vias públicas.
“O pessoal está trabalhando intensamente, então, com certeza, até dezembro devemos chegar a mais ou menos 100 mil metros de pavimentação e drenagem. Temos a Mansão dos Coqueiros, o Joel Caetano, com essa drenagem toda que passa pelo hospital até a Macaxeira. São várias ruas que serão pavimentadas. Agora mesmo começou a Vivendas do Jacuípe, a Vila Real está bem adiantada e aqui a Manoel de Lota, que acredito até o dia 20 de outubro inaugurar. Estamos fazendo também encostas, em função das chuvas. Tudo isso com muito cuidado e com muito carinho. Não tem obra de maquiagem”, garantiu a líder municipal.
Na área da saúde, o novo hospital municipal, que terá a execução iniciada em breve, garantirá uma ampliação da cobertura de saúde, com diversos especialistas e uma infraestrutura de ponta. Mas não para por aí. Na manhã desta sexta-feira (30), mais um equipamento está sendo entregue: o Posto de Saúde da Família (PSF) da Poronga.
“Ficou um PSF muito bom. Estava lá jogado. Começaram e não terminaram. Agora está aqui o resultado. Tive que fazer uma nova licitação, porque a empresa que estava fazendo simplesmente sumiu, desapareceu. Então começamos tudo do zero”, explicou Tânia Yoshida. (Decom)
Relacionadas
Homem é vítima de lesão corporal por arma branca em Conceição do Jacuípe
São Braz investe R$ 136 milhões em Conceição do Jacuípe
Tânia Yoshida reflete sobre sua trajetória e desafios na política