
O prefeito Elinaldo Araújo participou de um encontro online com representantes do programa Educar pra Valer com a secretária da Educação Neurilene Martins, na tarde desta quarta-feira (2/12), e reconfirmou a Associação Bem comum e a Fundação Lemann com o município. Durante a reunião, as partes avaliaram os avanços obtidos até o momento por meio de videoconferência e mostraram que os interesses de manter os trabalhos em andamento são comuns.

Camaçari é uma das 23 cidades brasileiras, assistidas pelo programa Educar pra Valer (lançado em 2019), quando a rede pública de ensino da cidade passou a contar com consultoria técnica gratuita para implantação de boas práticas de gestão Para melhorar o desempenho e o desempenho dos alunos. Vale ressaltar que a prefeitura de Camaçari não repassou recursos para as entidades citadas, pois a outra parte era um compromisso com as diretrizes repassadas, que incluíam ações de capacitação, avaliação e monitoramento regular.
Na ocasião, o prefeito Elinaldo, voltou a enfatizar a importância da educação na gestão municipal. “Neste encontro virtual, temos a oportunidade de receber um feedback do programa Educar pra Valer e reiterar nosso compromisso com a melhoria da educação urbana. Vamos continuar priorizando essa área, pensando no futuro de nossas crianças e promovendo o ciclo da educação continuada. , Distribuir materiais de ensino e manter discussões e ações regulares relacionadas à oferta de educação no período pandêmico e pós-pandêmico ”, declarou. Participou também desta reunião José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, diretor executivo do Programa da Associação Bem Comum. Coordenadora Executiva Márcia Campos; Coordenadora Estadual Sílvia Lima e a Coordenadora Assistente Vanessa Menezes.