A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (4), uma grande quantidade de mercadorias irregulares durante fiscalização no posto da corporação em Feira de Santana. A abordagem aconteceu em um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo até a Paraíba.
Durante a vistoria, os agentes encontraram produtos sem nota fiscal e sem comprovação de entrada legal no país. Entre os itens estavam 900 unidades de cosméticos, 96 dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), além de copos térmicos e brinquedos, divididos em sete volumes.
De acordo com a PRF, os produtos foram identificados como mercadorias presumivelmente descaminhadas, o que infringe a legislação aduaneira. Além disso, os cigarros eletrônicos e refis são proibidos no Brasil, o que caracteriza, em tese, crime de contrabando, conforme o artigo 334-A do Código Penal e a resolução da Anvisa.
Todo o material foi apreendido e será encaminhado à Receita Federal em Feira de Santana. O motorista do ônibus foi identificado, orientado sobre as implicações legais e liberado em seguida.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Micareta de Feira 2025 tem 142 atrações confirmadas
Suspeitos de tráfico são presos em ações da PM em Camaçari
Influenciador baiano rebate críticas após vazamento de suposto vídeo íntimo