Um homem investigado por estupro, roubo e homicídio foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (8), em Ribeira do Pombal, após fazer um refém com uma faca no momento em que policiais tentavam cumprir um mandado de prisão. A operação foi realizada por equipes da CIPE Nordeste, com apoio de outras forças de segurança da região.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 11h50 na Rua E, no centro da cidade. O suspeito é apontado como autor de diversos crimes, inclusive a invasão a uma residência no município de Euclides da Cunha, em 12 de abril, onde teria estuprado uma mulher e roubado seus pertences. Ele já vinha sendo monitorado pelas autoridades.
Durante a abordagem, o acusado resistiu à prisão, fez um homem refém e colocou uma faca no pescoço da vítima. A situação exigiu aplicação de protocolo específico das forças de segurança, que atuaram com cautela para preservar vidas. Familiares do suspeito ajudaram na negociação, e ele acabou se rendendo sem ferir o refém.
Após ser contido, o homem foi conduzido à Delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Com ele foram apreendidos uma faca tipo peixeira e um celular. A operação contou com a participação da CIPE Nordeste, CPR/Nordeste, 21ª CIPM/Cipó, 5º BPM de Euclides da Cunha, Polícia Civil e Guarda Municipal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Integrante do BDM morre em confronto em Lauro de Freitas
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Salvador
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima, Jojo e outros famosos