A câmara de vereadores de Camaçari, tem sido exemplo de trabalho nesse momento de pandemia. Na última terça (23), aconteceu a 6ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. No expediente do dia, foram 2 projetos de lei debatidos; Um dos projeto debatidos na casa foi o de nº 013/2021, de autoria da própria mesa diretora que “dispões sobre alteração de dispositivo da lei municipal nº 1317, de 30 de dezembro de 2013, na forma que indica e da outras providências.
Também foi debatido o projeto nº 011/2021de autoria da vereadora professora Angélica que “estabelece as diretrizes de atuação da Patrulha Maria da Penha no município de Camaçari, e dá outras providências”.
Além desses dois projetos que foram encaminhados para as comissões, para depois retornaram para votação em plenário.

Além disso, tiveram 11 indicações e uma moção de pesar. Dentre as indicações destacamos a 082/2021 de autoria do vereador Júnior Borges que sugere ao prefeito “A criação da Casa de Farinha na localidade Fazenda Cajazeiras, em Barra do Pojuca”.
Outra indicação é 114/2021 de autoria do vereador Ivandel Pires, sugerindo ao governador Rui Costa que encaminhe para a Assembleia Legislativa “para proibir que as concessionárias que fornecem o serviço de água e energia elétrica interrompam os serviços, em caso de inadimplência e enquanto durar a pandemia do Covid-19”.
Já o vereador Mar de Areias, indicou ao prefeito “a criação de uma quadra poliesportiva no bairro de Tucunaré”. Já o vereador Jair Costa, Indicou “a instalação de abrigo de ônibus na Rua do Saco, distrito de Monte Gordo, nos seguintes locais; próximo ao Beco da Margarida e próximo a Capelinha de Nossa Senhora do Parto”.

O vereadores Vavau, Val Estilus, professora Angélica, Dr. Samuka, Dentinho do Sindicato, Tagner e Dudú do Povo, também fizeram indicações durante a sessão.
Já os vereadores Júnior Borges e Flávio Matos, colocaram a moção de pesar 008/2021 à família do médico Dr. Severino Elias Paiva de Araújo, que faleceu na última sexta (19)