Bahia Política

Sem meias verdades

Professor é suspeito de abuso infantil na Bahia

Foto: MP-BA

Getting your Trinity Audio player ready...

Um professor da rede municipal de ensino é suspeito de armazenar mais de 700 arquivos com imagens de abuso sexual infantil na Bahia. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), o material, guardado em uma conta na nuvem, inclui registros de extrema violência, como estupro de bebês e crianças.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (9) em imóveis localizados nos municípios de Casa Nova e Pilão Arcado, no norte baiano. Na ação, foram apreendidos computadores, documentos e mídias eletrônicas para aprofundamento das investigações.

De acordo com o MP, a medida foi necessária para interromper possíveis práticas criminosas, preservar provas digitais e identificar possíveis vítimas. O órgão ainda não informou se o suspeito foi preso ou afastado de suas funções na rede pública.

O Ministério Público reforça a importância da vigilância dos responsáveis sobre o comportamento de crianças e adolescentes, especialmente em ambientes digitais. Denúncias podem ser feitas pelos números Disque 100 e Disque 127, além do site oficial do MP-BA.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.