Um novo projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Salvador propõe a proibição do uso de fumaça colorida em eventos na capital baiana. A medida abrange locais como estádios de futebol, casas noturnas, boates, bares, danceterias e espaços similares onde há grande concentração de pessoas.
A proposta tem como objetivo prevenir problemas de saúde causados pela inalação dessas substâncias, como intoxicações, alergias, irritações respiratórias, oculares e dermatológicas. A preocupação é ainda maior para pessoas com asma, rinite e outras condições de saúde sensíveis.
Além da proibição, o projeto prevê a obrigatoriedade de sinalização nos locais, com mensagens claras e visíveis, utilizando tinta fotoluminescente ou símbolos que alertem para a restrição do uso das fumaças.
Caso a medida entre em vigor, quem descumprir a regra poderá ser multado em R$ 10 mil, valor que pode dobrar em caso de reincidência. A proposta ainda está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
ALBA acelera novo empréstimo de Jerônimo
Bahia lidera número de beneficiários do Bolsa Família em abril
Após descumprir medida protetiva, homem é preso em Candeias