Um intenso congestionamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), na BA-093, em Pojuca, devido a um protesto realizado por moradores que bloquearam a via com a queima de pneus. A manifestação foi uma resposta à suspensão da isenção de pedágio que anteriormente beneficiava os residentes da região.
A concentração ocorreu a cerca de 300 metros da praça de pedágio, administrada pela concessionária Bahia Norte. A situação na rodovia foi normalizada por volta das 9h, com a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, que trabalhou para desobstruir a via e restabelecer o fluxo de veículos.
Essa não é a primeira vez que os pojucanos protestam contra a falta de acesso para quem mora a poucos minutos do sistema de tributos da empresa. Segundo a líder da manifestação, a Bahia Norte diz que a questão deve ser tratada em reunião, mas que até o momento não foi informada à comunidade.
Até o momento, nem a Bahia Norte nem o Governo do Estado se pronunciaram sobre o ocorrido, deixando a comunidade local e os motoristas aguardando esclarecimentos sobre a suspensão da isenção de pedágio e as medidas que serão tomadas para evitar novos transtornos.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025