Um intenso congestionamento foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), na BA-093, em Pojuca, devido a um protesto realizado por moradores que bloquearam a via com a queima de pneus. A manifestação foi uma resposta à suspensão da isenção de pedágio que anteriormente beneficiava os residentes da região.
A concentração ocorreu a cerca de 300 metros da praça de pedágio, administrada pela concessionária Bahia Norte. A situação na rodovia foi normalizada por volta das 9h, com a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, que trabalhou para desobstruir a via e restabelecer o fluxo de veículos.
Essa não é a primeira vez que os pojucanos protestam contra a falta de acesso para quem mora a poucos minutos do sistema de tributos da empresa. Segundo a líder da manifestação, a Bahia Norte diz que a questão deve ser tratada em reunião, mas que até o momento não foi informada à comunidade.
Até o momento, nem a Bahia Norte nem o Governo do Estado se pronunciaram sobre o ocorrido, deixando a comunidade local e os motoristas aguardando esclarecimentos sobre a suspensão da isenção de pedágio e as medidas que serão tomadas para evitar novos transtornos.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro convoca ato por anistia em Brasília
Conclave para escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
Santo Antônio de Jesus lança programação do São João 2025