Uma operação conjunta das Polícias Militar da Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, além da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares. A ação integrada ocorreu na última segunda-feira (29), na cidade de Capim Grosso, no Centro-Norte baiano.
Após uma troca de informações entre as unidades estaduais e federais, militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conseguiram localizar e prender o grupo criminoso nas proximidades de uma unidade de saúde.
De acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Érico Carvalho, os criminosos se passavam por pacientes para furtar os aparelhos hospitalares, que posteriormente eram vendidos para diversas regiões do país via Correios. “Fomos acionados após um furto realizado em um hospital de Pernambuco. A busca pelos suspeitos foi iniciada em Juazeiro pela 73ª CIPM e evoluiu até o local da prisão em flagrante”, explicou o major Érico.
Os acusados, juntamente com o veículo utilizado nos crimes, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, que também colaborou na operação por meio de seu serviço de inteligência.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal