A possível saída do deputado federal Mendonça Filho do União Brasil/PE ganhou um novo capítulo. Além das disputas internas dentro do partido, envolvendo os grupos de Antônio Rueda e ACM Neto contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um fator pessoal pode pesar ainda mais na decisão: a rivalidade com o deputado Dudu da Fonte (PP/PE).
Segundo um parlamentar baiano, a principal motivação para a saída de Mendonça seria a federação com o Progressistas. “Se a saída do Mendonça se concretizar, será por conta da federação com o Progressista”, afirmou, destacando que a resistência do pernambucano está ligada diretamente ao embate com Dudu da Fonte.
A disputa entre os dois parlamentares se intensificou com a possibilidade de o Progressistas assumir o comando da federação em Pernambuco. Dudu da Fonte, atual presidente do PP no estado, estaria articulando para usar a federação como trampolim para se lançar ao Senado em 2026, o que aumenta ainda mais o atrito com Mendonça Filho.
Nos bastidores, a avaliação é de que a convivência entre os dois na mesma estrutura federativa seria inviável. A crescente animosidade, somada à disputa por espaço político no estado, torna cada vez mais provável a desfiliação de Mendonça caso a federação entre PP e União Brasil se concretize.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Justiça obriga Quijingue a pagar salários atrasados
TCU condena ex-prefeito de Amélia Rodrigues
Chuva intensa gera mais de 400 ocorrências em Camaçari