A partir desta quinta-feira (1º) o preço do gás de cozinha (GLP) sofrerá um reajuste de 10,16% para as distribuidoras, impactando diretamente o consumidor final na Bahia. A confirmação do aumento foi feita pela Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria de Mataripe, localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.
Em comunicado, a Acelen destacou que os preços dos seus produtos são definidos com base em critérios de mercado, levando em consideração variáveis como o custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, a cotação do dólar e o custo do frete. Esses fatores podem causar variações nos preços, tanto para cima quanto para baixo.
Atualmente, o preço médio do gás de cozinha em Salvador é de R$ 134. Com o reajuste, a estimativa do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) é que o valor ultrapasse os R$ 140.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Procon cobra explicações da Coelba por quedas de energia
Camaçari participa da Semana Nacional do Registro Civil
Deslizamento interdita casas em Candeias