A Receita Federal iniciou nesta segunda-feira (24) a consulta ao lote de restituição da malha fina do Imposto de Renda de fevereiro. Cerca de 120 mil contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco podem verificar se terão direito à restituição. Ao todo, serão distribuídos R$ 253,88 milhões, sendo que R$ 168,86 milhões serão destinados aos contribuintes com prioridade no reembolso.
A lista de prioridades inclui 75.790 contribuintes que informaram a chave Pix na declaração do Imposto de Renda ou usaram a declaração pré-preenchida. Também têm prioridade 16.215 pessoas entre 60 e 79 anos, 4.013 contribuintes cujo principal rendimento é o magistério, além de 3.163 idosos acima de 80 anos e 2.405 com deficiência ou moléstia grave.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal, clicando em “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar a Restituição”. Também é possível verificar a situação por meio do aplicativo para dispositivos móveis.
O pagamento será realizado no dia 31 de março, na conta ou chave Pix informada na declaração. Caso o contribuinte não esteja na lista, ele pode verificar pendências no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e, se necessário, enviar uma declaração retificadora.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vagões exclusivos para mulheres serão implantados no metrô de Salvador
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Anvisa alerta sobre golpe com falsa cobrança por e-mail