A Receita Federal paga nesta segunda-feira (31) um novo lote de restituições do Imposto de Renda para 120.039 contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram suas pendências. O valor total liberado é de R$ 253,88 milhões, sendo que a maior parte será destinada a pessoas com prioridade no reembolso, como idosos, professores e portadores de deficiência. Quem informou a chave Pix do tipo CPF ou utilizou a declaração pré-preenchida também recebeu prioridade no pagamento.
Os contribuintes podem consultar se estão na lista acessando o site da Receita Federal ou o aplicativo oficial. Caso a restituição não tenha sido depositada na conta indicada na declaração, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. O agendamento do crédito pode ser feito pelo Portal BB ou pelos telefones da Central de Relacionamento do banco.
Se o dinheiro não for resgatado dentro do prazo, o contribuinte deverá solicitar a restituição no Portal e-CAC. No sistema, basta acessar o menu “Meu Imposto de Renda” e seguir as instruções para recuperar o valor. Quem ainda não recebeu pode conferir possíveis pendências e enviar uma declaração retificadora para aguardar os próximos lotes.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vagões exclusivos para mulheres serão implantados no metrô de Salvador
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária
Anvisa alerta sobre golpe com falsa cobrança por e-mail