A expertise das Forças Estaduais da Segurança Pública para atuação em grandes eventos, aliada ao uso do Sistema de Reconhecimento Facial, garantiu a ausência de crime grave contra a vida no Festival Virada Salvador 2025. O evento aconteceu na orla da Boca do Rio, entre os dias 27 de dezembro e 1° de janeiro.
Nos seis dias de festa, as Polícias Militar e Civil alcançaram quatro foragidos da Justiça, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. Dois respondem a processos por homicídios e o os outros possuem dívidas de pensão alimentícia.
“A Polícia da Bahia é referência internacional na atuação em grandes eventos. Empregamos 1.600 policiais e bombeiros no Festival Virada, com o suporte da tecnologia e ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Acrescentou ainda que os Portais de Abordagem e as ações de inteligência foram fundamentais. “As revistas nos acessos ao evento impediram que objetos cortantes fossem utilizados para o cometimento de crimes. Nossas equipes veladas ajudaram também no direcionamento das patrulhas. Seguiremos protegendo os baianos e turistas”, completou Werner. (SSP)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bahia lidera número de beneficiários do Bolsa Família em abril
Após descumprir medida protetiva, homem é preso em Candeias
PL Bahia mantém Roma, mas pode mudar foco para Senado