Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Receita Federal pagará o segundo lote da restituição do Imposto de Renda 2025 no dia 30 de junho, com correção de 1% sobre os valores. A consulta para saber quem será contemplado será liberada uma semana antes. Já o primeiro lote, previsto para 30 de maio, não terá correção, mas deve beneficiar 6,3 milhões de contribuintes, totalizando R$ 11 bilhões – o maior valor já liberado em um único lote.
No primeiro lote, só serão incluídos os contribuintes que fazem parte dos grupos prioritários e que optaram simultaneamente pela declaração pré-preenchida e restituição via Pix. Estão nesta lista idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência ou moléstia grave, profissionais do magistério e aqueles que atenderam aos dois critérios exigidos pela Receita.
A partir do terceiro lote, os valores restituídos passam a contar com a correção de 1% mais os juros da taxa Selic, que atualmente está em 14,75% ao ano. Como não há incidência de imposto de renda sobre a restituição, alguns especialistas consideram vantajoso receber em lotes posteriores, por conta da correção financeira.
A consulta à restituição pode ser feita pelo site www.restituicao.receita.fazenda.gov.br, com CPF e data de nascimento, ou pelo e-CAC, utilizando a conta Gov.br. Os pagamentos serão feitos entre maio e setembro, conforme a ordem de entrega da declaração e os critérios legais de prioridade. O prazo para declarar termina em 30 de maio.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Elinaldo participa da inauguração de campo em Cajazeiras
Eduardo Bolsonaro agradece Trump por tarifa dos EUA
Homens são flagrados em ato libidinoso em feira de Camaçari