Getting your Trinity Audio player ready...
|
As prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas firmaram uma parceria estratégica para fortalecer a tecnologia fiscal e impulsionar o ambiente de negócios na Região Metropolitana. A iniciativa prevê a cessão, pela Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz), do sistema Nota Salvador, ferramenta que permite a emissão e o acompanhamento de notas fiscais de serviços de forma digital, simples e acessível. O objetivo é promover mais eficiência, agilidade e transparência nos processos fiscais de Lauro de Freitas.
Com a implantação da ferramenta, Lauro de Freitas poderá modernizar sua estrutura tributária e melhorar a arrecadação municipal. A medida também visa fortalecer a cidadania fiscal e combater a sonegação de impostos. A secretária da Sefaz Salvador, Giovanna Victer, destacou a importância da cooperação regional. “Salvador tem o compromisso de compartilhar boas práticas com os municípios vizinhos para fomentar uma gestão fiscal mais moderna e eficiente”, afirmou.
Além da tecnologia, a capital baiana também está contribuindo com apoio técnico para simplificar o processo de abertura de empresas em Lauro de Freitas. O secretário municipal da Fazenda, Ricardo Góis, ressaltou que a meta é implementar medidas que estimulem o empreendedorismo e atraiam investimentos, com menos burocracia e mais dinamismo para o setor produtivo local.
Salvador tem se destacado nacionalmente com ações como a adesão à Redesim, a criação do DAM Único e a ampliação das atividades de baixo risco com autorização automática de funcionamento. Esses avanços levaram a capital a subir para a 4ª colocação no Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e a reduzir o tempo médio de abertura de empresas para apenas três horas. No primeiro bimestre de 2025, o município registrou mais de 12 mil novas empresas, um recorde histórico.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arembepe celebra Dia do Pescador neste domingo (29)
Lula se reúne com União Brasil após revés no Congresso
Criminalidade cai no Arraiá do Berimbau 2025, aponta Polícia Civil