Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Salvador entregou 2.265 títulos de propriedade por meio do programa Casa Legal, que promove a regularização fundiária em áreas urbanas da capital baiana. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (9), no Edifício Civil Tower, com a presença do prefeito Bruno Reis, do corregedor-geral de Justiça da Bahia, Roberto Maynard Frank, e de moradores dos bairros contemplados.
Foram beneficiadas famílias dos bairros Bairro da Paz (883 títulos), Complexo do Nordeste de Amaralina (716), Nova Brasília de Itapuã (327), Itapuã (282) e região do Km 17 (57). O programa garante segurança jurídica aos moradores e a possibilidade de valorização dos imóveis. Com a escritura em mãos, os proprietários agora podem acessar crédito bancário e investir nas residências ou em seus negócios.
O prefeito Bruno Reis destacou os impactos sociais e econômicos da regularização, lembrando que, após mudanças na legislação, o programa passou também a contemplar estabelecimentos comerciais. “Imóveis regularizados valorizam até oito vezes. O Casa Legal movimenta o comércio local, gera emprego e renda”, afirmou.
O corregedor Roberto Maynard Frank reforçou a importância da atuação conjunta do Judiciário com os municípios, dentro da Semana Nacional Solo Seguro. A diarista Iraci Sampaio, moradora do Km 17, celebrou a conquista após 40 anos vivendo sem o documento. Segundo a Seinfra, outras 8 mil moradias devem entrar em processo de regularização no segundo semestre.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Câmara de Camaçari aprova LDO 2026 e encerra semestre
Nova regra pode zerar conta de luz para 6 milhões na Bahia
Zé Dirceu aponta Rui Costa como possível sucessor de Lula