O prefeito de Santa Bárbara, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD), anunciou nesta terça-feira (8) o cancelamento dos festejos de São João 2025 no município. A decisão, segundo ele, foi tomada para priorizar a implantação de um parque industrial, considerado estratégico para o desenvolvimento econômico local.
De acordo com o gestor, a compra do terreno onde o polo será instalado custará cerca de R$ 3 milhões, valor semelhante ao necessário para a realização da festa junina. “Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o polo industrial. Então, tomei a seguinte decisão: comprar a área”, justificou.
O cancelamento da tradicional festa contou com o apoio de secretários, vereadores, líderes comunitários e religiosos. A proposta é usar os recursos para gerar emprego e renda a partir da chegada de empresas ao novo polo industrial. A estimativa é que o parque gere cerca de 400 empregos diretos, com prioridade para a juventude local. Uma empresa já confirmou a instalação no município.
Como forma de compensar a ausência do São João, o prefeito informou que o governo municipal realizará outros eventos ao longo do ano, incluindo a tradicional festa de emancipação política, prevista para dezembro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bahia realiza Dia D da vacinação contra gripe neste sábado
Prefeita de Jacobina nomeia marido para chefia de gabinete
INSS deixa de fora entidades ligadas a aliados de Lula e Bolsonaro